O processo de implantação da Escola Normal de Annapolis/GO (1931)
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v20.74609Palavras-chave:
Escola Normal de Annapolis/GO, Instituições escolares., História da Educação. Anápolis/GOResumo
A presente investigação objetiva analisar o processo de implantação da Escola Normal de Annapolis/GO em seu ano inaugural, 1931. Esse educandário era um espaço de formação institucionalizada de professores primários que funcionou na cidade de Anápolis/GO entre os anos de 1931 e 1937. Mediante o aporte teórico-metodológico da História Cultural (BURKE, 2008; PESAVENTO, 2012), as metodologias utilizadas foram a pesquisa bibliográfica, sendo os principais autores Abreu (1997), França (1974), Santos e Abreu (2022) e Silva (1975), e a análise documental, que considerou fontes diversas (escolares, documentais, jornalísticas e etc). Como resultado, os achados da pesquisa apontaram que o processo de implantação da Escola Normal de Annapolis/GO se deu em 1931 em meio às tentativas de dar continuidade a uma instituição de ensino para a juventude anapolina, sendo que a única escola secundarista da cidade se encontrava a beira do fechamento.
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