EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA ESCOLA BÁSICA CATARINENSE A PARTIR DOS CONCEITOS BASILARES PARA SUA PRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.70261/er.v27i1.74900Keywords:
Currículo Escolar, Sustentabilidade, Ensino BásicoAbstract
O artigo apresenta uma análise a partir da Lei de Educação Ambiental (EA) do Brasil (Leinº 9.795/99) a contar da proposta de EA da Escola de Educação Básica de Santa Catarina, por meio da Lei nº 13.558/05, que dispõe sobre a Política Estadual de EA (PEEA) e Decreto nº 3.726/10, que regulamenta o Programa Estadual de EA (ProEEA/SC). Por meio de metodologia bibliográfica, o presente estudo traz um panorama onde aponta umadiscussão a respeito dos temas sustentabilidade e EA apoiado no olhar interdisciplinar e transdisciplinar com foco no Ensino Fundamental. A razão principal do presente artigo érelembrar a Lei de EA do Brasil e a Lei e Decreto de EA Catarinense aproveitando alguns tópicos destes e corroborando com exemplos práticos metodológicos com coerência teórica e científica a qual apresenta uma análise referente a EA.
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