v. 22 (2024)

					Visualizar v. 22 (2024)
Publicado: 22-05-2024

ARTIGOS

  • Fanfiction e letramentos: estudo das práticas ficcionais e possibilidades de aquisição de novos saberes

    Anderson Nunes Rocha, Suzana dos Santos Gomes
    e2024001
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74563
  • A disciplina Metodologia do Ensino de História no Curso de Pedagogia EaD da Universidade Federal de Uberlândia – UFU

    Gelda Gonçalves Costa, Carlos Henrique de Carvalho
    e2024002
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74746
  • A Educação a distância (EAD) como oportunidade de inclusão

    Ana Stella Bezerra Saraiva Paschoal, Cintia da Silva Soares, Tatiânia Lima da Costa
    e2024003
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74808
  • Ancestralidade e Pertencimento dando corpo às práticas didáticas pretagógicas no espaço escolar

    Lúcia Maria da Silva, Cláudia de Oliveira da Silva, Samuel Morais Silva
    e2024004
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74811
  • As Mulheres nas Licenciaturas de Matemática do IFRN

    Maria Fátima Moreira Oliveira França, Maria Letícia Cruz de Oliveira Silva , Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo
    e2024005
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74812
  • ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: a percepção de diretores escolares sobre os (possíveis) efeitos nas políticas educacionais municipais

    Djalma dos Santos Machado, Ricardo Alexandre Marangoni
    e2024006
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74681
  • Análise comparativa literária entre Segredos em Sulphur Springs e Vozes-mulheres

    Regilsom Magalhães da Silva Júnior, Laíze Lima da Silva, Jackeline Sousa Silva
    e2024007
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74810
  • Atitudes Leitoras na Educação Infantil

    Itacira Mouzinho Lima Monteles, Maria Alice Melo
    e2024008
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74813
  • Construção de documentários em sala de aula: um relato de experiência

    Yasmin Daniella D’Avila
    e2024009
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74814
  • Construção, defesa e transmissão de saberes: Capoeira Angola e sua pedagogia

    Felipe Araujo Fernandes
    e2024010
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74815
  • Educação e meritocracia no filme “O clube do imperador”

    Rister Saulo Machado Rocha, Antônia Rozimar Machado e Rocha
    e2024011
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74816
  • Hegemonia cultural e gênero: a escola interessada no campo das relações sociais

    Marília Luana Pinheiro de Paiva
    e2024012
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74819
  • Identidades em contexto: percepções dos alunos ouvintes sobre sinalizantes de Libras em sala de aula

    Mariana Costa Araújo , Antonio Renaldo Gomes Pereira
    e2024013
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74820
  • Libros ilustrados de no ficción: conocer el mundo desde el aula de español en Estados Unidos

    Carmen Romero Claudio, Blanca Florido Zarazaga, Salvador Gutiérrez Molero
    e2024014
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74827
  • Participação do Conselho Tutelar em atos de indisciplina e infracionais na escola

    Walcilêz Magalhães Lelis, Sandra Alves de Oliveira, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
    e2024015
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74833
  • Reflexões sobre o ensino superior noturno e estágio supervisionado

    Janaina Mercia Gonçalves de Oliveira, Camilla Rocha da Silva
    e2024016
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74836
  • Representações nos livros didáticos de História: qual o lugar do corpo ocupado pelas mulheres?

    Antonia Maryane Alves Cavalcante
    e2024017
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74837
  • Seminário de Práticas Educativas, Memórias e Oralidades: história e contribuições

    Willame Anderson Simões Rebouças , Yatamuri Rafaelly Cosme da Silva, Antonio Anderson Brito do Nascimento
    e2024018
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74839
  • Uma revisão integrativa sobre fatores que podem ocasionar estresse ocupacional nos Professores Diretores de Turma

    Lívia Maria do Rego Pinheiro, Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira
    e2024019
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74840
  • Influência da Psicomotricidade no Desenvolvimento e Aprendizagem Infantil na Pandemia

    Agenor Sousa Silva Junior , Fabrícia Gomes da Silva , Ianka da Silva Dantas
    e2024020
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74821
  • Pibid de Geografia: formação da identidade docente no contexto pandêmico

    Marcelo Henrique de Queiros Silva, Rosalvo Nobre Carneiro
    e2024021
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74834
  • Mestre Samuray e a formação de capoeiristas no campus universitário

    José Olímpio Ferreira Neto
    e2024021
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74828
  • Programa Agrinho: uma iniciativa do setor agrário na escola

    Jociene Araujo Lima, Janaira Fernandes Teixeira, Maria das Dores Mendes Segundo
    e2024023
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74835
  • Saberes da docência: entre narrativas, profissionalização e práticas

    Caio Corrêa Derossi
    e2024024
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74838
  • Educação em tempo integral nas escolas estaduais de Santarém/PA

    Maria Sousa Aguiar
    e2024025
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74817
  • Escola Rural Maria Pessoa de Moura: entre histórias e memórias

    Hermano Moura Campos, Filipe Pinheiro Rodrigues
    e2024026
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74818
  • Lei n.º 10.639/03 como objeto de estudo: a produção do conhecimento a partir dos programas de pós-graduação brasileiros

    Antonio Roniskel de Oliveira, Karen Virginia da Silva Guedes, Joice Mara Cesar Bizerro
    e2024027
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74826
  • Microataques de Gênero no Ambiente de Trabalho: uma Investigação Empírica

    Priscilla Brito Tavares, Francisca Gabriella Brito Tavares, Nadir do Amaral Sampaio
    e2024028
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74825
  • O Grupo Sociedade Civil Agenda 2030 e o projeto neoliberal para as políticas educacionais brasileiras

    Dênery Alicy Martinho da Silva; Jociene Araujo Lima; Emanuela Rutila Monteiro Chaves
    e2024029
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74829
  • O Protagonismo da mulher Tremembé de outrora para o advento do Cuiambá na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) de Sobral/CE

    Maria do Socorro Sousa e Silva, Anna Vivianne Silva de Sousa
    e2024030
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74831
  • Os Contributos da cinebiografia (auto)biográfica para a construção do conhecimento

    Maria Zélia Alves de Moura, Andrea Abreu Astigarraga, Luciana Rodrigues Leite
    e2024031
    DOI: https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74832