Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Arquivos
Equipe Editorial
Submissões
Notícias
Template
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22 (2024)
v. 22 (2024)
Publicado:
22-05-2024
ARTIGOS
Fanfiction e letramentos: estudo das práticas ficcionais e possibilidades de aquisição de novos saberes
Anderson Nunes Rocha, Suzana dos Santos Gomes
e2024001
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74563
A disciplina Metodologia do Ensino de História no Curso de Pedagogia EaD da Universidade Federal de Uberlândia – UFU
Gelda Gonçalves Costa, Carlos Henrique de Carvalho
e2024002
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74746
A Educação a distância (EAD) como oportunidade de inclusão
Ana Stella Bezerra Saraiva Paschoal, Cintia da Silva Soares, Tatiânia Lima da Costa
e2024003
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74808
Ancestralidade e Pertencimento dando corpo às práticas didáticas pretagógicas no espaço escolar
Lúcia Maria da Silva, Cláudia de Oliveira da Silva, Samuel Morais Silva
e2024004
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74811
As Mulheres nas Licenciaturas de Matemática do IFRN
Maria Fátima Moreira Oliveira França, Maria Letícia Cruz de Oliveira Silva , Laís Paula de Medeiros Campos Azevedo
e2024005
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74812
ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: a percepção de diretores escolares sobre os (possíveis) efeitos nas políticas educacionais municipais
Djalma dos Santos Machado, Ricardo Alexandre Marangoni
e2024006
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74681
Análise comparativa literária entre Segredos em Sulphur Springs e Vozes-mulheres
Regilsom Magalhães da Silva Júnior, Laíze Lima da Silva, Jackeline Sousa Silva
e2024007
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74810
Atitudes Leitoras na Educação Infantil
Itacira Mouzinho Lima Monteles, Maria Alice Melo
e2024008
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74813
Construção de documentários em sala de aula: um relato de experiência
Yasmin Daniella D’Avila
e2024009
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74814
Construção, defesa e transmissão de saberes: Capoeira Angola e sua pedagogia
Felipe Araujo Fernandes
e2024010
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74815
Educação e meritocracia no filme “O clube do imperador”
Rister Saulo Machado Rocha, Antônia Rozimar Machado e Rocha
e2024011
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74816
Hegemonia cultural e gênero: a escola interessada no campo das relações sociais
Marília Luana Pinheiro de Paiva
e2024012
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74819
Identidades em contexto: percepções dos alunos ouvintes sobre sinalizantes de Libras em sala de aula
Mariana Costa Araújo , Antonio Renaldo Gomes Pereira
e2024013
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74820
Libros ilustrados de no ficción: conocer el mundo desde el aula de español en Estados Unidos
Carmen Romero Claudio, Blanca Florido Zarazaga, Salvador Gutiérrez Molero
e2024014
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74827
Participação do Conselho Tutelar em atos de indisciplina e infracionais na escola
Walcilêz Magalhães Lelis, Sandra Alves de Oliveira, Sônia Maria Alves de Oliveira Reis
e2024015
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74833
Reflexões sobre o ensino superior noturno e estágio supervisionado
Janaina Mercia Gonçalves de Oliveira, Camilla Rocha da Silva
e2024016
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74836
Representações nos livros didáticos de História: qual o lugar do corpo ocupado pelas mulheres?
Antonia Maryane Alves Cavalcante
e2024017
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74837
Seminário de Práticas Educativas, Memórias e Oralidades: história e contribuições
Willame Anderson Simões Rebouças , Yatamuri Rafaelly Cosme da Silva, Antonio Anderson Brito do Nascimento
e2024018
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74839
Uma revisão integrativa sobre fatores que podem ocasionar estresse ocupacional nos Professores Diretores de Turma
Lívia Maria do Rego Pinheiro, Heloísa Beatriz Cordeiro Moreira
e2024019
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74840
Influência da Psicomotricidade no Desenvolvimento e Aprendizagem Infantil na Pandemia
Agenor Sousa Silva Junior , Fabrícia Gomes da Silva , Ianka da Silva Dantas
e2024020
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74821
Pibid de Geografia: formação da identidade docente no contexto pandêmico
Marcelo Henrique de Queiros Silva, Rosalvo Nobre Carneiro
e2024021
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74834
Mestre Samuray e a formação de capoeiristas no campus universitário
José Olímpio Ferreira Neto
e2024021
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74828
Programa Agrinho: uma iniciativa do setor agrário na escola
Jociene Araujo Lima, Janaira Fernandes Teixeira, Maria das Dores Mendes Segundo
e2024023
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74835
Saberes da docência: entre narrativas, profissionalização e práticas
Caio Corrêa Derossi
e2024024
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74838
Educação em tempo integral nas escolas estaduais de Santarém/PA
Maria Sousa Aguiar
e2024025
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74817
Escola Rural Maria Pessoa de Moura: entre histórias e memórias
Hermano Moura Campos, Filipe Pinheiro Rodrigues
e2024026
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74818
Lei n.º 10.639/03 como objeto de estudo: a produção do conhecimento a partir dos programas de pós-graduação brasileiros
Antonio Roniskel de Oliveira, Karen Virginia da Silva Guedes, Joice Mara Cesar Bizerro
e2024027
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74826
Microataques de Gênero no Ambiente de Trabalho: uma Investigação Empírica
Priscilla Brito Tavares, Francisca Gabriella Brito Tavares, Nadir do Amaral Sampaio
e2024028
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74825
O Grupo Sociedade Civil Agenda 2030 e o projeto neoliberal para as políticas educacionais brasileiras
Dênery Alicy Martinho da Silva; Jociene Araujo Lima; Emanuela Rutila Monteiro Chaves
e2024029
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74829
O Protagonismo da mulher Tremembé de outrora para o advento do Cuiambá na Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) de Sobral/CE
Maria do Socorro Sousa e Silva, Anna Vivianne Silva de Sousa
e2024030
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74831
Os Contributos da cinebiografia (auto)biográfica para a construção do conhecimento
Maria Zélia Alves de Moura, Andrea Abreu Astigarraga, Luciana Rodrigues Leite
e2024031
PDF
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v22.74832
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Google Metrics
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)