O USO DE MAPAS COMO RECURSO DIDÁTICO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: uma experiência de projetos de Estágio Supervisionado do Curso de Geografia – UFT/Araguaína
DOI:
https://doi.org/10.5216/er.v22i2.68590Abstract
O presente texto tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Investigativo, na Escola Estadual Girassol de Tempo Integral Sancha Ferreira, no município de Araguaína, estado do Tocantins. O projeto denominado “O uso de mapas como recurso didático na Educação Básica” buscou proporcionar aos estudantes do Ensino Fundamental conhecimentos práticos relacionados à área da cartografia, de modo que puderam entender o espaço e o contexto social nos quais estão inseridos. Pretendemos, dessa forma, mostrar que o desenvolvimento do referido projeto despertou o entusiasmo dos estudantes, além de ampliar a compreensão espacial. O texto está assentado nas discussões teóricas concernentes à temática e nas atividades desenvolvidas na escola campo.
Palavras-chave: Estágio Investigativo. Alfabetização cartográfica. Ensino de Geografia.
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Copyright (c) 2021 Artur de Araújo Rocha, Martinha Dias da Silva, Marcelo Venâncio

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Espaço em Revista. Catalão, GO, Brasil. e-ISSN: 2965-5609
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