A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO EM MORRINHOS (GOIÁS)
DOI:
https://doi.org/10.70261/er.v23i1.70014Resumo
O presente artigo tem por objetivo analisar a educação no/do campo em Morrinhos (GO), apresentando a organização das unidades de ensino no campo, sua prática pedagógica e relação com a comunidade, destacando-se as suas potencialidades e principais desafios. Para tanto, utilizou-se autores como Melo (2011) e Arroyo (2007) para a compreensão conceitual da educação no campo e na educação do campo, além da pesquisa documental em arquivos das unidades escolares. Sendo assim, houve entrevistas com professoras e ex-secretária de educação para analisarmos e compreendermos a realidade, desafios, perspectivas das escolas da área rural no município de Morrinhos-Goiás.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Espaço em Revista.Catalão, GO, Brasil. e-ISSN: 2965-5609
This work is licensed under CC BY 4.0