A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO EM MORRINHOS (GOIÁS)

Autores

  • Walifer Reis UEG/Campus Sudeste/Sede Morrinhos
  • Janãine Daniela Pimentel Lino Carneiro Universidade Estadual de Goiás
  • Marcelo Rodrigues Mendonça IESA/UFG

DOI:

https://doi.org/10.70261/er.v23i1.70014

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar a educação no/do campo em Morrinhos (GO), apresentando a organização das unidades de ensino no campo, sua prática pedagógica e relação com a comunidade, destacando-se as suas potencialidades e principais desafios. Para tanto, utilizou-se autores como Melo (2011) e Arroyo (2007) para a compreensão conceitual da educação no campo e na educação do campo, além da pesquisa documental em arquivos das unidades escolares. Sendo assim, houve entrevistas com professoras e ex-secretária de educação para analisarmos e compreendermos a realidade, desafios, perspectivas das escolas da área rural no município de Morrinhos-Goiás.

Biografia do Autor

Walifer Reis, UEG/Campus Sudeste/Sede Morrinhos

Discente do curso de Geografia da UEG/Campus Sudeste/Sede Morrinhos

Janãine Daniela Pimentel Lino Carneiro, Universidade Estadual de Goiás

Professora Dra. da UEG/Campus Morrinhos

Marcelo Rodrigues Mendonça, IESA/UFG

Professor Droutor do IESA/UFG

Downloads

Publicado

23.11.2021

Como Citar

REIS, Walifer; PIMENTEL LINO CARNEIRO, Janãine Daniela; RODRIGUES MENDONÇA, Marcelo. A EDUCAÇÃO NO/DO CAMPO EM MORRINHOS (GOIÁS). Espaço em Revista, Catalão, v. 23, n. 1, p. 6–31, 2021. DOI: 10.70261/er.v23i1.70014. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/espaco/article/view/70014. Acesso em: 14 out. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS/ARTICLES