Repensando o fazer histórico: A Fotografia e o seu papel didático na sala de aula DOI10.5216/o.v7i9.9348
DOI:
https://doi.org/10.5216/o.v7i9.9348Abstract
O texto apresenta a relação entre a História e a Fotografia com o objetivo de discutir a importância da imagem, a exemplo da obra do artista e antropólogo Pierre Verger, como documento e fonte histórica representante do século XX e, portanto, facilitador do processo ensino-aprendizagem na construção e identificação dos alunos como sujeitos históricoculturais. Palavras-chave: história, fotografia, ensino.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2010-03-28
Come citare
CALDEIRA, Bárbara Maria Santos. Repensando o fazer histórico: A Fotografia e o seu papel didático na sala de aula DOI10.5216/o.v7i9.9348. OPSIS, Goiânia, v. 7, n. 9, p. 341–356, 2010. DOI: 10.5216/o.v7i9.9348. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/Opsis/article/view/9348. Acesso em: 29 set. 2025.
Fascicolo
Sezione
Artigos