UM FEMINISMO PARA ALÉM DAS FLORES
DOI:
https://doi.org/10.5216/emb.v18i1.67856Abstract
“Um grito feminista libertário, anticapitalista, complexo e em construção” define Joênia Wapichana ao caracterizar o significado deste manifesto para os 99%. As autoras Cinzia Arruzza, italiana, Tithi Bhattacharya ,indiana, e Nancy Fraser 4 nascida nos EUA, são renomadas professoras e pesquisadoras feministas. As autoras partem de um poderoso movimento que avançou pela América Latina, espalhando-se para países como Espanha, Itália, Turquia e Estados Unidos, no ano de 2016, as greves feministas. Diante da onda conservadora que assola o mundo em relação às últimas eleições de 2018, trazendo o foco para os EUA e o Brasil, as mulheres de todo o mundo se unem contra a exploração capitalista de seus corpos e os avanços da violência de gênero e raça.
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).