A FORMAÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES DE HISTÓRIA NA UFG – CATALÃO OS ESTUDANTES E SUA JORNADA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL (2010/2013)
Palavras-chave:
Ensino de História, Formação profissional, História OralResumo
Este artigo pretende analisar a jornada percorrida pelos estudantes de História da universidade federal de Goiás- Campus Catalão, mostrar quem são as pessoas que estão cursando o curso de História. Busca entender como socialmente se constrói ou dissocia-se a relação de estudo e trabalho entre os jovens acadêmicos. Para isso utiliza as histórias de vida de vários universitários, expondo a jornada desses universitários, as barreiras que enfrentam até se formarem, a partir do cotidiano de cada sujeito: seus medos, anseios, dificuldades. Analisa o perfil do estudante de história e como esses estudantes vão se modificando ao longo do curso, expondo a jornada cotidiana desses estudantes e que, antes de serem universitários, já estão inseridos na sociedade e não vão ser retirados do social para serem formados, pelo contrário, estarão envoltos tanto em seu cotidiano fora da universidade, em atividades como o trabalho, a família; quanto em seu processo de formação acadêmica.Downloads
Publicado
2016-07-03
Edição
Seção
Formação Docente, Teoria e Práticas Educativas
Licença
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