Formação de professores de História em um projeto de articulação com a Escola de aplicação: Relato de uma experiência DOI10.5216/o.v7i9.9343
DOI:
https://doi.org/10.5216/o.v7i9.9343Abstract
Este artigo relata uma experiência de prática pedagógica desenvolvida pelos alunos do curso de História do Centro Universitário Feevale, com os professores das etapas iniciais da Escola de Aplicação Feevale. Essa prática procurou construir um programa de estudos com metodologias específicas da ciência histórica para ser aplicado pelos professores da escola, buscando criar um diálogo entre os níveis de ensino e aproximar a licenciatura da realidade escolar. Palavras-chave: escola de aplicação, história, formação de professores.Downloads
I dati di download non sono ancora disponibili.
Downloads
Pubblicato
2010-03-28
Come citare
SCHEMES, Claudia; REICHERT, Inês Caroline. Formação de professores de História em um projeto de articulação com a Escola de aplicação: Relato de uma experiência DOI10.5216/o.v7i9.9343. OPSIS, Goiânia, v. 7, n. 9, p. 269–278, 2010. DOI: 10.5216/o.v7i9.9343. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/Opsis/article/view/9343. Acesso em: 29 set. 2025.
Fascicolo
Sezione
Artigos