EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA:
AS CONTRIBUIÇÕES DAS PLATAFORMAS ADAPTATIVAS NO ENSINO DE HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.61470/emb.v20i02.72123Resumo
A presente pesquisa tem como objetivo analisar o uso de plataformas adaptativas no ensino de História, bem como compreender os efeitos desta nova cultura tecnológica na educação dos alunos. Como metodologia utilizou-se uma revisão bibliográfica respaldada em autores que discorrem sobre: as tecnologias digitais e o ensino de História. Diante disso, é possível observar que a inserção desse novo meio de comunicação (as plataformas adaptativas) utilizado como ferramenta didática no ensino de História permite aproxima o conteúdo do cotidiano do aluno, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, capaz de prender a atenção do indivíduo. Pontos fundamentais para proporcionar uma educação de qualidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).