HOMOSSEXUALIDADE E EXPRESSÕES EM GRAFITOS ESCOLARES
DOI:
https://doi.org/10.5216/emb.v18i1.63950Resumo
Esse artigo busca refletir sobre a homossexualidade expressa em grafitos escolares. Nesses espaços pessoas resistem, transitam, transgridem, não se fixam aos padrões identitários, sócio culturais cisheteronormativos hegemônicos. Trata-se de uma pesquisa descritiva exploratória de caráter qualitativo, utilizando elementos de Análise Crítica do Discurso (ACD) para a discussão das imagens. Os resultados apontam para a carência de discussões sobre a homossexualidade na educação e a necessidade de hodiernar sobre o respeito pelas diferenças identitárias. Faz-se necessário discussões sobre questões de gênero e de sexualidades nos processos educacionais, nas bases curriculares nacionais, estaduais, municipais e nos processos de formação de professores(as) para a produção de respeito a diversidade, sensibilidades empáticas capazes de formar valores importantes às novas gerações.
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