HISTÓRIA DA ÁFRICA: RELATO DE EXPERIÊNCIA E A ANÁLISE DE INTERVENÇÃO DIDÁTICA
Palavras-chave:
História da África, Pesquisa-ação, EnsinoResumo
Inspirado na pesquisa-ação e na Linguistica aplicada, desenvolvemos uma série de experimento didáticos durante as aulas de História da África. O texto descreve e analisa um desses experimentos, analisando os dados coletados durante o mesmo. Também analisamos o feedback dos estudantes que participaram das aulas e dos experimentos. o experimento mostrou a possibilidade de conciliar pesquisa e ensino durante as aulas no ensino superior, ao mesmo tempo que evidencia a necessidade de construir aula com os estudantes e não para eles.
Downloads
Publicado
2018-04-11
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).