CULTURA POPULAR E SENSIBLIDADE ETNOGRÁFICA: VISSUNGOS E CATOPÊS DA COMUNIDADE DE MILHO VERDE, MINAS GERAIS
Palavras-chave:
Etnografia, Cultura popular, SensibilidadesResumo
Este artigo apresenta uma etnografia acerca das práticas culturais afro-brasileiras da Comunidade de Milho Verde, Minas Gerais.
Neste relato etnográfico, apresentamos a cultura popular da região de Diamantina, seus Vissungos e Catopés, suas configurações culturais, expressividades artísticas e simbolismos de uma resistência poética peculiar aos caminhos das minas.
Downloads
Publicado
2017-03-16
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).