ENSINO E CONSCIÊNCIA HISTÓRICA: TEORIAS E PRÁTICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Palavras-chave:
ensino de história, consciência histórica, práticas educativasResumo
O ensino escolar da História tem sido alvo de alterações nas últimas décadas especialmente a partir de novos programas curriculares e dos Parâmetros Curriculares Nacionais. Tendo como referência essa documentação buscamos analisar a prática do ensino de História no Ensino Fundamental em uma escola pública da cidade de Uberlândia-MG. A abordagem de uma temática do conteúdo nos propiciou realizar algumas atividades e analisar a produção realizada pelo estudante nos permitindo entende-lo como sujeito social, agente construtor e consciente de sua própria história.
Downloads
Publicado
2017-02-20
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).