AS AÇÕES DO NÚCLEO DE IDENTIDADES DE GÊNERO E SUBJETIVIDADES (NIGS) E A AGENDA POLÍTICA DE COMBATE À HOMOFOBIA, LESBOFOBIA E TRANSFOBIA NAS ESCOLAS
Resumo
Este texto apresenta projetos de pesquisa e extensão que são desenvolvidos pelo Núcleo de Identidades de Gênero e Subjetividades (NIGS) no contexto da agenda política (internacional e municipal) de combate à homofobia, lesbofobia e transfobia nas escolas. O projeto “Papo Sério”: gênero, sexualidades e educação objetiva problematizar as representações de gênero, sexualidades e violências com jovens alunas/os das escolas públicas da Grande Florianópolis. O Concurso de Cartazes sobre Homo-lesbo-transfobia nas escolas visa à criação artística de cartazes alusivos às questões que envolvem homofobia, lesbofobia e transfobia nas escolas públicas. O concurso faz parte das ações do dia 17 de maio, dia Mundial de Combate à Homofobia e reconhecido em lei (Nº 7476 de 19 de dezembro de 2007) no município de Florianópolis/Santa Catarina como dia Municipal de Combate à Homofobia, Lesbofobia e Transfobia. O curso de formação continuada sobre Gênero, Sexualidades, Homo-lesbo-transfobia nas escolas busca contribuir na problematização e discussão de temas relacionados à convivência com as diferenças, sejam elas, racial, religiosa, de classe, gênero ou de orientação sexual.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).