O ENSINO DA SOCIOLOGIA NO BRASIL: CONSIDERAÇÕES SOBRE A OCN-SOCIOLOGIA E A FORMAÇÃO DOCENTE
Resumo
O artigo tem como objetivo discutir as Orientações Curriculares Nacionais para a disciplina de Sociologia no Ensino Médio, e também apontar considerações relevantes para a formação do docente na área. Para isso os autores desenvolvem críticas a respeito do documento, utilizando farta visão bibliográfica, e salientam pontos relevantes a ser considerados no exercício da atividade docente como resultados significativos da pesquisa ainda em andamento.
Downloads
Publicado
2014-03-30
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).