Formação de professores e ensino privado noturno: Uma breve reflexão sobre cursos superiores de História DOI10.5216/o.v7i9.9344
DOI:
https://doi.org/10.5216/o.v7i9.9344Resumo
Nos últimos anos assistiuse, se não a uma revolução epistemológica, a algumas transformações significativas na interpretação e escrita da História. Buscou-se superar um tempo em que se trabalhava sempre as mesmas técnicas de investigação, fontes e temas. No presente texto, a partir da concomitante experiência de trabalho como docente de ensino superior e historiógrafa do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul, analisa-se as dificuldades para que o processo de renovação historiográfica penetre no ensino superior privado noturno dos cursos de História. Palavras-chave: pesquisa, formação de professores, história, memóriaDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-03-28
Como Citar
PENNA, Rejane. Formação de professores e ensino privado noturno: Uma breve reflexão sobre cursos superiores de História DOI10.5216/o.v7i9.9344. OPSIS, Goiânia, v. 7, n. 9, p. 279–296, 2010. DOI: 10.5216/o.v7i9.9344. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/Opsis/article/view/9344. Acesso em: 29 set. 2025.
Edição
Seção
Artigos