DEMANDA DE EDUCANDOS DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO ESPECIAL: uma análise dos dados do Rio Grande do Sul
DOI:
https://doi.org/10.5216/er.v21i2.60071Resumo
Introdução: Este estudo buscou analisar a demanda atual de alunos com Transtorno do Espectro Autista nas instituições de ensino do Rio Grande do Sul afim de compreender por que vias de acesso estes educandos vêm recebendo aporte educacional. Método: Trata-se de um estudo do tipo ecológico, composto por série histórica de dados, originados das matrículas da Educação Especial do Estado do Rio Grande do Sul. A análise foi composta pelo teste de Correlação de Spearman e Regressão de Poisson robusta. O Nível de Significância adotado foi de p<0,05. Resultados: A Educação Especial totalizou 709.290 matrículas, sendo 25% em classes especializadas e 75% em classes comuns. As matrículas de alunos com TEA totalizam 56.277, 8% das matrículas da Educação Especial. Dos alunos com TEA, 83% são provenientes de classes comuns e 17% de classes especializadas. Ao longo do período houve aumento de 8% das matrículas da Educação Especial e 12% para classes comuns, com redução de 2% para classes especializadas. As matrículas de educandos com TEA aumentaram em 13%, sendo 15% em classes comuns e 4% em classes especializadas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Alexandre Dido Balbinot, Gerta Cristina Deszuta, Arieli Haubert, Silvana Souza Santos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Espaço em Revista. Catalão, GO, Brasil. e-ISSN: 2965-5609
This work is licensed under CC BY 4.0