O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB)
  • URLs para as referências foram informadas quando necessário.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento, como anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria do trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação Cega por Pares.

Periodicidade

A Espaço em Revista é publicada semestralmente, em formato eletrônico.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Normas para Publicação

NORMAS PARA PUBLICAÇÃO

Cada artigo apresentado ao Periódico Espaço em Revista será avaliado, no mínimo por dois Conselheiros ou Consultores ad hoc, com base nos quais o Conselho Editorial aceitará, rejeitará ou ainda, solicitará alterações.

No caso de pareceres conflitantes, o artigo será encaminhado a um terceiro Conselheiro ou Consultor que deverá dirimir as dúvidas sobre a propriedade ou a impropriedade da publicação, levando-se em conta tão somente a sua qualidade acadêmica. Os artigos deverão ser inéditos.

O autor faculta ao Conselho Editorial publicar o seu artigo no Periódico Espaço em Revista, em mídia tradicional e eletrônica, existente ou que venha a existir, para efeito de divulgação científica do Periódico e de seu conteúdo, conforme a Lei 9.610/98.

Os artigos publicados no Periódico Espaço em Revista podem ser reimpressos, total ou parcialmente, desde que obtida a autorização expressa do Conselho Editorial e do respectivo autor, e seja consignada a fonte de publicação original.

Após análises e pareceres, os artigos aceitos para publicação no Periódico Espaço em Revista receberão um Certificado de Aceite para Publicação, assinado pelo Conselho Editorial.

 

DA CLASSIFICAÇÃO DOS ARTIGOS

O Periódico Espaço em Revista classificará as colaborações de acordo com as seguintes seções:

a) Artigos científicos: artigos que contenham relatos completos de estudos ou pesquisas concluídas, revisões de literatura e colaborações assemelhadas;

b) Resenhas: análises críticas de livros cujo conteúdo se enquadre nos objetivos da Revista;

c) Relatos de experiências:  de eventos, pesquisa e trabalho de campo.

 

NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS ORIGINAIS

Os manuscritos deverão seguir a seguinte extensão

a) artigos: 12 a 25 páginas, incluindo as referências;

b) resenhas:  3 a 5 páginas;

c) relatos de experiência: 5 a  10 páginas.

 Os textos submetidos deverão seguir as seguintes normas

- Espaçamento entre linhas de 1,5 cm;

- Margens: 3,0cm (superior, esquerda); 2,0cm (inferior, direita);

- Recuo para parágrafo: 1,5 cm;

- Fonte: Times New Roman 12;

- Título  deve estar centralizado, na fonte Times New Roman em negrito e letras maiúsculas; os subtitulos (se houver) em negrito e letras minúsculas. 

- Título, resumo e palavras-chave em dois idiomas, sendo o primeiro no idioma do artigo, o segundo em inglês, espanhol ou francês;

- Resumo: mínimo de cinco (05) linhas e máximo de quinze (15) linhas; espaço simples e fonte Times New Roman 11;

- Palavras-chave: máximo de cinco palavras;

- Os títulos nos demais idiomas que não sejam o oficial do artigo devem estar em Times New Roman fonte 11, centralizado e negrito;

- A estrutura do texto deve ser dividida em partes não numeradas e com subtitulos em negrito e letras minúsculas.  E essencial conter introdução e considerações finais. 

Notas de rodapé

- Não deverão ser utilizadas para referências bibliográficas;

- deve ser colocada no final do texto, antes das referências;

- Fonte: Times New Roman 10, justificada e com espaçamento simples (1,0 cm);

Ilustrações, gráficos, figuras, fotografias, mapas, quadros, tabelas, etc.

- Deverão limitar-se ao espaço de diagramação da revista;

- Apresentar boa qualidade gráfica;

- Título, fonte e organização devem ser digitadas em Times New Roman 11, espaçamento simples (1,0 cm) e justificados a figura;

- As citações e as referências devem seguir as normas da ABNT vigentes;

- Os originais serão apreciados pela Comissão Editorial, que poderá aceitar, recusar ou reapresentar o original ao(s) autor(es) com sugestões de alterações editoriais;

- O autor deve se responsabilizar pela correção (profissional) ortográfica e gramatical do seu artigo;

- O nome do(s) autor(es) NÃO deve constar no artigo. A identificação do(s) autor (es) deve ser feita quando o mesmo submeter o artigo, por meio do preenchimento do passo 2 - metadados da submissão (indexação). Informações, como titulação do autor, vínculo etc., devem ser colocadas também no passo 2, em resumo da biografia;

Os autores dos artigos são responsáveis pela exatidão das referências, pelas ideias, dados e informações apresentadas em seus artigos. Os artigos que não contemplarem as normas exigidas pelo Periódico serão automaticamente rejeitados.