Informação para Autores

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a Revista e ler as políticas de seção, bem como as Diretrizes para Autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema antes de submeter um artigo; caso já tenha se cadastrado basta acessar o sistema e iniciar o processo de 5 passos de submissão.

A Revista Poíesis Pedagógica tem por objetivos:

1. Divulgar os resultados de estudos e de pesquisas de caráter científico realizados por pesquisadores brasileiros e estrangeiros na área da Educação;

2. Promover o intercâmbio de ideias e de novos conhecimentos entre pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados a Instituições acadêmico-científicas que se dediquem à temática da Educação.

3. O conteúdo veiculado pelo periódico interessa principalmente aos estudiosos e pesquisadores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da Educação e também a todos aqueles preocupados com os avanços do conhecimento nas ciências humanas de modo geral.

As colaborações submetidas ao periódico devem:

1. Comunicar resultados significativos de estudos e/ou pesquisas de autores brasileiros e estrangeiros vinculados à temática da Educação;

2. Estar redigidas em um dos idiomas aceitos pelo periódico, a saber: português, inglês e espanhol;

3. Apresentar versão para título, resumo e palavras-chave em português, inglês e espanhol;

4. Estar destinadas a uma das seções existentes no periódico: artigos (relatos de pesquisa, estudos teóricos, revisões críticas da literatura e relatos de experiência profissional) e resenhas.