Formação continuada docente, um percurso formativo à margem da educação
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v21.74634Palavras-chave:
Licenciaturas em Matemática e Física, Formação Continuada, Docente, EducaçãoResumo
A formação docente tem sido objeto de pesquisas no Brasil a partir dos anos de 1990, conhecer os percursos de formação inicial e continuada auxiliam a definir políticas educacionais. Nesse bojo este trabalho objetiva compreender a formação continuada na área da educação no âmbito dos percursos formativo dos docentes da instituição investigada, os resultados foram gerados a partir de uma investigação com abordagem qualitativa e quantitativa de cunho exploratório, coletas de dados bibliográficas, documental a partir dos currículos Lattes de 27 docentes que atuaram nas Licenciaturas de Matemática e Física no semestre 2023.1 de uma instituição pública do Ceará, teve como premissa o estudo e análise dos dados quanto aos percursos formativos e a formação continuada profissional no magistério, a demarcação temporal norteadora do presente estudo foi o quadriênio de 2018 a 2022.
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