Mini casos no ensino e aprendizagem em ciências

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69532/2178-4442.v21.74613

Palavras-chave:

Mini casos de ensino, Ciências, Educação de jovens e Adultos

Resumo

O artigo apresenta um recorte da dissertação que investigou a utilização de mini casos no ensino de Ciências. A pesquisa delineada neste estudo buscou uma abordagem que mescla abordagens qualitativas e quantitativas, analisando a percepção dos alunos da Educação de jovens e Adultos em relação às oportunidades proporcionadas pela utilização de mini casos nos conhecimentos em ciências. O estudo considerou o contexto dos estudantes, tendo como coleta de dados a observação, participação das atividades em sala de aula e os formulários que permitiu uma análise mais profunda e clara dos fatos. Por fim, esta pesquisa promoveu uma compreensão mais aprofundada e significativa dos conteúdos estudados, permitindo aos discentes participar ativamente, fazendo-os protagonistas da aprendizagem e possibilitando-os uma tomada de consciência sobre os conhecimentos e habilidades adquiridos no cotidiano.

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Biografia do Autor

Simone Cristina Oliveira da Silva, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Possui graduação em Pedagogia e Biologia. Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Inovações em Tecnologias Educacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN (2023). Atualmente é coordenadora e professora da Educação de Jovens e Adultos.

Max Leandro de Araújo Brito, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Possui graduação em Administração e em Biologia, mestrado em Administração, doutorado em Energia e em Educação. Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. É membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).

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Publicado

26-10-2023

Como Citar

SILVA, S. C. O. da; BRITO, M. L. de A. Mini casos no ensino e aprendizagem em ciências. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 21, 2023. DOI: 10.69532/2178-4442.v21.74613. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/poiesis/article/view/74613. Acesso em: 23 maio. 2024.

Edição

Seção

ARTIGOS