Projeto político pedagógico e gestão democrática e participativa: análise das contribuições docentes
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v21.74636Palavras-chave:
Projeto Político Pedagógico, Gestão Democrática, Participação Docente.Resumo
O estudo trata-se de uma análise das contribuições dos docentes na reconstrução do Projeto Político Pedagógico. A gestão democrática na educação é um princípio fundamental que busca envolver toda a comunidade escolar nas ações que envolvem a escola. O PPP é um instrumento que define os objetivos, diretrizes e ações pedagógicas, refletindo a identidade da escola. O artigo utiliza uma abordagem metodológica que inclui levantamento de dados por meio de questionários digitais com os docentes. Os resultados demonstram as contribuições dos professores em relação ao PPP e à gestão na escola. A análise do estudo destaca a importância da participação ativa dos docentes na construção do PPP, evidenciando como suas colaborações podem alinhar as práticas pedagógicas com as necessidades da comunidade escolar. Desta forma, esta pesquisa oferece uma perspectiva aprofundada sobre como os docentes desempenham um papel crucial na intersecção entre o PPP e a gestão democrática e participativa.
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