Tecendo reflexões sobre a docência em História por meio do estágio
DOI:
https://doi.org/10.69532/2178-4442.v21.74631Palavras-chave:
Estágio, Experiência, Formação Docente, RegênciaResumo
Essa comunicação é construída a partir da experiência adquirida no Estágio Supervisionado IV ofertado no 8° semestre do Curso de Licenciatura em História da Universidade Regional do Cariri-URCA. O trabalho objetiva analisar a relevância de tal estágio para a formação profissional do docente em história. Ademais, é colocado em pauta de forma breve questões relacionadas ao livro didático e aporte metodológico utilizado em sala de aula. A pesquisa é de cunho qualitativo (MINAYO, 2016) havendo como ferramenta metodológica: o levantamento bibliográfico e as vivências durante o estágio. No que concerne ao referencial teórico é utilizado autores como: Almeida (2002), Braga e Schneider (2012), Bittencourt (2008), Cavalcanti (2016), Carrano (2008), Freire (1989; 2021; 2022), Karnal (2012), Luckesi (2013), Pimenta (2017), Souza e Gonçalves (2012), Schmidt (2011). A base conceitual é voltada para: estágio, ensino de história, formação docente, livro didático e saberes docentes.
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