Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores

Autores

  • Carla de Oliveira Tôzo FMU|FIAMFAAM Centro Universitário, São Paulo, São Paulo, Brasil, carlatozo@uol.com.br
  • Edilaine Heleodoro Félix FMU|FIAMFAAM Centro Universitário, São Paulo, São Paulo, Brasil, edilaine.felix@fiamfaan.br
  • Maria Lúcia da Silva FMU|FIAMFAAM Centro Universitário, São Paulo, São Paulo, Brasil, maria.1silva@fiamfaan.br

DOI:

https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.61728

Palavras-chave:

jornalismo, cidadania, lei 10.639/2003, NERA, educação antirracista

Resumo

Este artigo relata uma experiência, a partir da  prática da educação antirracista por meio da criação do Núcleo de Estudos Étnico-Raciais (NERA) na Escola de Comunicação do FIAM-FAAM Centro Universitário e suas diversas atividades ao longo de três anos, principalmente a criação da revista e site Dumela que integra alunos e professores em suas ações, tendo como base as diretrizes da lei 10.639/2003.

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Publicado

08-01-2020

Como Citar

TÔZO, Carla de Oliveira; FÉLIX, Edilaine Heleodoro; SILVA, Maria Lúcia da. Educação antirracista como prática reflexiva na formação de comunicadores. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 93–104, 2020. DOI: 10.5216/rppoi.v17i1.61728. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/61728. Acesso em: 28 abr. 2025.

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