A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO POR MEIO DAS TECNOLOGIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.58757

Palavras-chave:

Neurociência, Educação, Ensino-Aprendizado, Tecnologia

Resumo

Este artigo tem como objetivo abordar os temas neurociência e educação, entendendo como o estudo do sistema nervoso interligado com o resto do organismo influencia no comportamento dos seres humanos, em específico o funcionamento do cérebro que comanda as nossas ações e reações. Além disso, é feito uma ligação com os processos educacionais desenvolvidos a partir de ferramentas tecnológicas, para entender que contribuição à ciência pode trazer para dentro da sala de aula e ajudar as instituições de ensino e o corpo docente no ensino-aprendizado dos estudantes, para que assim as informações passadas pelos professores possam ser absorvidas da melhor maneira pelos discentes. Através de uma pesquisa exploratória e uma pesquisa bibliográfica, a partir dos relatos de autores como Araújo (2011), Brandão (2002), Rose (2007), Relvas (2011), dentre outros, o trabalho é desenvolvido cientificamente para produzir argumentos técnicos e seguros que auxiliem numa leitura confiável e crítica sobre o tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Liane Broilo Bartelle, Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi)

Graduada em Marketing pela Unifacex em 2010. Pós-graduada em Consultoria Empresarial pela Unopar em 2014. Pós-graduada em Docência no Ensino Superior pela Uniasselvi em 2019. Atua como professora conteudista.

Gilberto Broilo Neto, UNIFTEC

Graduado em Letras – Inglês pela Unisinos; Pós-graduado em Design Estratégico pela Unisinos; Mestrado em Letras, Cultura e Regionalidade pela Universidade de Caxias do Sul; Doutorando em Letras pela Universidade de Caxias do Sul, bolsista CAPES. Atua como professor e coordenador dos cursos de Desgin da Uniftec.

Downloads

Publicado

28-11-2019

Como Citar

BARTELLE, Liane Broilo; NETO, Gilberto Broilo. A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO POR MEIO DAS TECNOLOGIAS. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 17, n. 1, p. 84–96, 2019. DOI: 10.5216/rppoi.v17i1.58757. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/58757. Acesso em: 23 abr. 2025.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.