A NEUROCIÊNCIA E A EDUCAÇÃO POR MEIO DAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.5216/rppoi.v17i1.58757Palavras-chave:
Neurociência, Educação, Ensino-Aprendizado, TecnologiaResumo
Este artigo tem como objetivo abordar os temas neurociência e educação, entendendo como o estudo do sistema nervoso interligado com o resto do organismo influencia no comportamento dos seres humanos, em específico o funcionamento do cérebro que comanda as nossas ações e reações. Além disso, é feito uma ligação com os processos educacionais desenvolvidos a partir de ferramentas tecnológicas, para entender que contribuição à ciência pode trazer para dentro da sala de aula e ajudar as instituições de ensino e o corpo docente no ensino-aprendizado dos estudantes, para que assim as informações passadas pelos professores possam ser absorvidas da melhor maneira pelos discentes. Através de uma pesquisa exploratória e uma pesquisa bibliográfica, a partir dos relatos de autores como Araújo (2011), Brandão (2002), Rose (2007), Relvas (2011), dentre outros, o trabalho é desenvolvido cientificamente para produzir argumentos técnicos e seguros que auxiliem numa leitura confiável e crítica sobre o tema.
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