MEMÓRIA DOS ENCONTROS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO NO CENTRO OESTE: O QUE FIZEMOS E O QUE PODEMOS FAZER
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v14i1.45049Palavras-chave:
história da educação, memória, região centro oesteResumo
A organização de eventos científicos no Brasil, especialmente os de história da educação, tem se expandido em todas as regiões brasileiras. Na região centro oeste já temos uma história de três versões, sem contar os eventos organizados regionalmente pela associação nacional de pós-
graduação e pesquisa em educação – ANPED regional. Porém, pouco se debate sobre seu valor enquanto reunião científica. A proposta deste texto é sintetizar os três EHECO – Encontro regional de história da educação da região centro oeste. A metodologia utilizada foi a de recolher dados e relatos das três versões e analisá-las qualitativamente. Como resultado, percebemos que houve uma aproximação entre pesquisadores da área da história da educação da região centro oeste, bem como convergência de problemas historiográficos, especialmente os que dizem respeito ao estudo histórico de instituições escolares.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Poíesis Pedagógica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)