Educação Ambiental no Ensino Fundamental: Plantando Sementes, Colhendo Consciência
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v16i1.37350Resumo
O presente artigo apresenta os resultados de um projeto de Educação Ambiental, realizado em 2002 e que, desde então, tem reedições anuais. Na primeira edição participaram professores e alunos de duas escolas – uma estadual e a outra municipal –, localizadas no município de Santa Helena, no extremo Oeste Paranaense além de representantes de órgãos federais, estaduais e municipais. O Projeto, que recebeu à época a denominação “Eco Escola 2002” foi premiado em 2012 pelo Programa Cultivando Água Boa, da Itaipu Binacional. Os resultados apontam para atitudes de respeito e preservação do ambiente e dos recursos naturais, bem como, a apropriação de conceitos de sustentabilidade pela comunidade escolar.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
07-12-2018
Como Citar
NEUMANN, Sofia; SAUCEDO, Kellys Regina Rodio; STRIEDER, Dulce Maria; MALACARNE, Vilmar. Educação Ambiental no Ensino Fundamental: Plantando Sementes, Colhendo Consciência. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 16, n. 1, p. 27–41, 2018. DOI: 10.5216/rpp.v16i1.37350. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/37350. Acesso em: 17 mar. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2018 Poíesis Pedagógica

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)