ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v7i1.10896Palavras-chave:
língua escrita, aprendizagem, ortografiaResumo
Aprender a comunicar-se por meio da língua escrita éum dos principais objetivos daqueles que ingressam na escola
e o bom desenvolvimento dessa capacidade é condição básica
para aprendizagens futuras. A aprendizagem da ortografia e seu
domínio tem chamado a atenção de pesquisadores que buscam
entender os processos cognitivos implicados nesta aprendizagem.
Neste trabalho, apresentam-se resultados de investigações que
apontam alguns fatores que favorecem a apropriação das normas
ortográficas e oferecem subsídios para práticas de ensino da
ortografia.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-08-2010
Como Citar
SANTOS, Maria Jose dos; ROSA, Maria Nerci S. D.; NICOLAU, Alinne Pereira. ORTOGRAFIA: APRENDIZAGEM E ENSINO. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 7, n. 1, p. 109–130, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v7i1.10896. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10896. Acesso em: 21 mar. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Maria Jose dos Santos, Maria Nerci S. D. Rosa, Alinne Pereira Nicolau

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)