DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR

Autores

  • Margarida do Amaral Silva UFG-PUC-GO
  • Thiago de Oliveira Pitaluga Faculdades Anhanguera Unidade Anápolis-GO

DOI:

https://doi.org/10.5216/rpp.v6i1.10839

Palavras-chave:

Ensino Superior, Prática Docente, Formação de Professores

Resumo

É valido considerar, como objeto do presente estudo,
uma reflexão sobre a universalidade das universidades enquanto espaços para a atuação docente. As instituições de ensino superior, por esta via, serão analisadas por designarem diversificadas concepções de educação associadas às premissas de superação das contradições sociais que regem a vida dos grupos que pluralizam o “universo das universidades”, dentro e fora dos limites edificados destas instituições. Trata-se, sobretudo, de um texto que reflete as linhas básicas da construção de um pensamento conceitual sobre a universidade como produto/produtor de práticas humanas, em especial, vinculadas ao “fazer docente” e suas extensões.

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Publicado

10-08-2010

Como Citar

SILVA, Margarida do Amaral; PITALUGA, Thiago de Oliveira. DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 6, n. 1, p. 73–94, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v6i1.10839. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10839. Acesso em: 18 abr. 2025.

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