DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR
DOI:
https://doi.org/10.5216/rpp.v6i1.10839Palavras-chave:
Ensino Superior, Prática Docente, Formação de ProfessoresResumo
É valido considerar, como objeto do presente estudo,uma reflexão sobre a universalidade das universidades enquanto espaços para a atuação docente. As instituições de ensino superior, por esta via, serão analisadas por designarem diversificadas concepções de educação associadas às premissas de superação das contradições sociais que regem a vida dos grupos que pluralizam o “universo das universidades”, dentro e fora dos limites edificados destas instituições. Trata-se, sobretudo, de um texto que reflete as linhas básicas da construção de um pensamento conceitual sobre a universidade como produto/produtor de práticas humanas, em especial, vinculadas ao “fazer docente” e suas extensões.
Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-08-2010
Como Citar
SILVA, Margarida do Amaral; PITALUGA, Thiago de Oliveira. DA UNIVERSIDADE À UNIVERSALIDADE DAS PRÁTICAS DE ENSINAR. Poíesis Pedagógica, Catalão, v. 6, n. 1, p. 73–94, 2010. DOI: 10.5216/rpp.v6i1.10839. Disponível em: https://periodicos.ufcat.edu.br/index.php/poiesis/article/view/10839. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
ARTIGOS
Licença
Copyright (c) 2010 Margarida do Amaral Silva, Thiago de Oliveira Pitaluga

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License. Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License que permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre aqui: http://opcit.eprints.org/oacitation-biblio.html)