EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA:

AS CONTRIBUIÇÕES DAS PLATAFORMAS ADAPTATIVAS NO ENSINO DE HISTÓRIA

Autores

  • Hellen Carneiro Universidade Federal de Catalão

DOI:

https://doi.org/10.5216/emb.v20i02.72123

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo analisar o uso de plataformas adaptativas no ensino de História, bem como compreender os efeitos desta nova cultura tecnológica na educação dos alunos. Como metodologia utilizou-se uma revisão bibliográfica respaldada em autores que discorrem sobre: as tecnologias digitais e o ensino de História. Diante disso, é possível observar que a inserção desse novo meio de comunicação (as plataformas adaptativas) utilizado como ferramenta didática no ensino de História permite aproxima o conteúdo do cotidiano do aluno, tornando o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico, capaz de prender a atenção do indivíduo. Pontos fundamentais para proporcionar uma educação de qualidade.

 

Biografia do Autor

Hellen Carneiro, Universidade Federal de Catalão

Graduada em Letras e Mestranda em História na Universidade Federal de Catalão - UFCAT, Brasil. 

Publicado

2023-12-15